Os colaboradores da Klabin doaram 279 cestas básicas para a instituição Amigos do Bem e a Klabin dobrou a quantidade. No total, foram 7 toneladas de alimentos.
A Terra Viva – Associação de Voluntários da Klabin SA. se oficializou em 2003 e esse foi o primeiro logo da instituição não oficial.
Fomos os responsáveis pela implantação da coleta seletiva nos escritórios sede da Klabin. Em um mês, foram arrecadadas 2,5 toneladas de material reciclável. Foi a própria Klabin, como maior recicladora de papel do país da época, quem serviu de inspiração para criação deste projeto.
Após 1 ano, criamos o logo oficial da instituição.
Chegamos de Norte a Sul do Brasil com tudo! Neste ano, foram 3.900 beneficiados diretos.
Passamos a atuar em 10 cidades em novembro de 2006.
Em 28 de outubro completamos quatro anos de existência. Com o objetivo de parabenizar a associação e ressaltar a importância
das atividades, o diretor geral da Klabin, Miguel Sampol, gravou um vídeo que foi veiculado para os colaboradores. Além disso, os voluntários convidaram um grupo de 30 portadores de necessidades especiais da entidade Lar Mãe do Divino Amor, que cantaram para uma plateia de 142 pessoas, incluindo o diretor geral, no auditório do escritório sede, em São Paulo.
Em 2010, lançamos a Campanha Doe um Olhar - você usa óculos ou conhece alguém que use e tenha uma armação perdida em casa? Você pode doar e nos ajudar a apoiar a Fundação Dr. Rubem Cunha, nossa parceira, a destinar os óculos para população de baixa renda.
Fomos convidados pelo banco Morgan a participar de um projeto educacional voltado para jovens da comunidade onde, o objetivo é criar melhores oportunidades aos alunos no mercado de trabalho.
Modelamos um novo projeto com base nos aprendizados das edições anteriores.
Conquistamos o título de OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público fornecido pelo Ministério Público em janeiro de 2016.
Comemoramos 15 edições de Campanha da Doação de Sangue.
A Terra Viva virou blogueirinha, reforçou suas redes sociais com a entrada no Instagram.
Mesmo interrompendo os eventos presenciais nas entidades, realizamos 109 ações que beneficiaram mais de 30.000 pessoas. Destacamos as visitas virtuais nos asilos, as aulas EAD para ex-alunos do IVP, entrega de mais de 25.000 marmitas para moradores de rua e mais de XX cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.
Formamos mais de 250 jovens pelo projeto IVP - Investir Vale a Pena. Devido a pandemia, adaptamos para o modelo EAD e expandimos as aulas para outras cidades.