Instituto Terra Viva
Acesso ao Webmail
Instituto Terra Viva


Instituto Terra Viva


Maceió - AL, Sexta-feira, 17 de agosto de 2018.   

Visite-nos no Facebook Instituto Terra Viva (Notícias)
Notícias
08/03/2018

Emenda parlamentar destina recursos para a agroecologia


Foram liberados recursos da Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Galba Novaes, do orçamento do Estado de 2017, no valor de 50 mil reais. O montante se destinará às despesas para capacitação de técnicos, estudantes universitários e agricultores e agricultoras familiares, sobre Sistemas Agroflorestais (SAFs), sob a responsabilidade do Instituto Terraviva. A formação de SAFs é considerada a excelência do processo de produção agropecuária de base ecológica.

A Emenda foi a primeira da história, aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, destinada à agroecologia. Em 2018, nova emenda, do mesmo valor, foi aprovada para promover a agroecologia no Estado, estando em fase de formulação o plano de trabalho. 

O público desses treinamentos são produtores rurais, técnicos de ONGs e do governo e estudantes de cursos relacionados a agroecologia. Serão 25 replicadores desses conhecimentos, ainda, escassos no Estado. A metodologia é, eminentemente, prática, com a execução em 3 módulos presenciais e atividades, a serem cumpridas, nos intervalos, nas propriedades rurais. O primeiro módulo irá acontecer no início de abril.

 

Foto: Alexander Silva de Resende

 

Por Camilla Bibiano (Estagiária)

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Instituto Terra Viva
©2018 - Instituto Terra Viva - Todos os Direitos Reservados
R. Comendador Calaça, 1209 - POÇO
MACEIÓ - AL 57.025-640