Instituto Terra Viva
Acesso ao Webmail
Instituto Terra Viva


Instituto Terra Viva


Maceió - AL, Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.   

Visite-nos no Facebook Instituto Terra Viva (Notícias)
Notícias
17/10/2016

Avaliação do Plano Brasil Sem Miséria Rural


O ITViva representou Alagoas na oficina para construção de metodologia de avaliação do Plano Brasil Sem Miséria Rural, promovida pela EMBRAPA, no período de 17 a 21 de outubro, em Teresina. Como entidade precursora do programa, no Estado, a oportunidade permitiu contribuir, com a experiência de 5 anos da entidade, nas atividades de inclusão produtiva de famílias em extrema pobreza.

Participaram da oficina, servidores de unidades da EMBRAPA que desenvolveram ações e projetos dentro do PBSM e técnicos de entidades executoras dos contratos de assistência técnica e extensão rural.

O evento foi intenso e muito rico, segundo Van Giap Ramalho, técnico convidado para apresentar a experiência de Alagoas. Iniciou-se com embasamentos teóricos sobre conceitos e seguiu com práticas em campo para aplicação da metodologia de avaliação proposta. Finalmente, ocorreu uma sistematização dos dados coletados que foram apresentados para as críticas dos presentes.

O ITViva sempre defendeu a necessidade de uma avaliação, sobretudo, qualitativa dos resultados esperados. A metodologia proposta é inovadora por considerar as dimensões social, ambiental e econômica.

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Instituto Terra Viva
©2017 - Instituto Terra Viva - Todos os Direitos Reservados
R. Comendador Calaça, 1209 - POÇO
MACEIÓ - AL 57.025-640