Instituto Terra Viva
Acesso ao Webmail
Instituto Terra Viva


Instituto Terra Viva


Maceió - AL, Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.   

Visite-nos no Facebook Instituto Terra Viva (Notícias)
Notícias
16/07/2015

Instituto TERRAVIVA vence Chamada Pública de apoio à jovens agricultores


O Instituto TERRAVIVA comemora mais uma conquista em sua jornada. A ONG é vencedora da Chamada Pública para seleção de entidades executoras de assistência técnica e extensão rural, para a promoção da agroecologia com jovens agricultores/as familiares. (Chamada Pública SAF/ATER N° 02/2015)

 Esta Chamada tem por objetivo selecionar entidades para prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER, focado na agroecologia, com jovens agricultores e agricultoras familiares tradicionais. Os serviços de ATER junto aos jovens e às jovens, conforme as atividades relacionadas, visam fomentar a geração de renda e acesso às políticas públicas; contribuir na viabilização da emancipação juvenil, da sucessão e do fortalecimento da agricultura familiar.  

No Nordeste, onde concentra a maioria dos agricultores e agricultoras familiares do Brasil, está também a maior concentração de jovens rurais e cerca de 1,5 milhão deles está na extrema pobreza. Nas regiões norte e nordeste, são 34,88% de jovens rurais na extrema pobreza, conforme fontes do Plano Brasil Sem Miséria. Ao todo, serão beneficiados 22.800 jovens Agricultores/as familiares tradicionais com idade entre 15 e 29 anos. 

 Para Ricardo Ramalho, Supervisor de Projetos do Instituto TERRAVIVA, a vitória da ONG é resultado de uma dedicação contínua e incansável à propostas que têm como princípios a educação ambiental e sustentabilidade. "A missão da ONG é contribuir para elevar a qualidade ambiental em Alagoas, por meio de princípios agroecológicos e da promoção de estudos e projetos centrados na sustentabilidade e, por isso, vamos conquistando reconhecimento e confiabilidade em nossas ações." afirma Ricardo.

Em Alagoas, os números de beneficiados são de 3 lotes de 400 jovens por conjuntos de municípios. Serão, portanto, 400 jovens nos municípios de Coruripe, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, São Brás e Traipu.

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Instituto Terra Viva
©2017 - Instituto Terra Viva - Todos os Direitos Reservados
R. Comendador Calaça, 1209 - POÇO
MACEIÓ - AL 57.025-640