Instituto Terra Viva
Acesso ao Webmail
Instituto Terra Viva


Instituto Terra Viva


Maceió - AL, Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.   

Visite-nos no Facebook Instituto Terra Viva (Notícias)
Notícias
05/06/2015

Instituto Terra Viva comemora a entrega de 100 cisternas em Major Izidoro

olenidade aconteceu na comunidade Cajarana com a presença de representantes de diversas instituições

A comunidade de Cajarana viveu um dia de celebração e alegria nesta qquarta (3). Comemorando a construção de 100 cisternas através do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2, o Instituto Terra Viva promoveu um dia de atividades e festividades para as famílias que foram contempladas com a tecnologia da cisterna calçadão.

, cerca de 20 pessoas foram capacitadas para cuidar do viveiro de mudas, espaço apoiado através do P1+2

Para começar o dia, cerca de 20 pessoas foram capacitadas para cuidar do viveiro de mudas, espaço apoiado, também, através do P1+2. No treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a estrutura das plantas e as diferentes formas de plantio de mudas. Após uma conversa e trocas de conhecimento, houve uma prática dentro do viveiro, onde mais de 100 Moringas foram semeadas, além de coqueiros anão e estacas de Craibeira. Durante a atividade, o ITV realizou a doação de mudas de várias espécies para os presentes.

Para finalizar o dia de atividades, foi realizada uma solenidade de entrega do viveiro de mudas para a comunidade, ressaltando a importância das 100 cisternas entregues às famílias de comunidades adjacentes. A solenidade contou com a prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano e representantes de diversas instituições que apoiaram o desenvolvimento e conclusão do projeto. Segundo o vereador Nido, a presença do ITV na construção das cisternas em Major Izidoro, trouxe esperança para a população sertaneja. “As cisternas é uma alegria para o nosso povo, é uma fonte de esperança para essas famílias que agora têm em suas residências água para consumo e podem, até, ter uma boa fonte de renda através da produção de alimentos saudáveis.”. Durante a solenidade foram plantadas duas mudas de Cajarana, planta que dá o nome à comunidade, porém extinta nas redondezas.

 

Para o coordenador do ITV, Ricardo Ramalho, a conclusão do projeto é inspiradora para o incentivo de programas similares ao P1 + 2. “Concluímos este projeto com o sentimento de que é possível transformar o meio ambiente através de tecnologias similares ao P1 + 2, com a cisterna calçadão. Com incentivo e dedicação, poderemos sanar diversos problemas ambientais com soluções simples e práticas.”

Com a finalização deste projeto, o Instituto TerraViva segue suas atividades com o projeto de assistência técnica na agricultura familiar, Brasil Sem Miséria.

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Instituto Terra Viva
©2017 - Instituto Terra Viva - Todos os Direitos Reservados
R. Comendador Calaça, 1209 - POÇO
MACEIÓ - AL 57.025-640