Instituto Terra Viva
Acesso ao Webmail
Instituto Terra Viva


Instituto Terra Viva


Maceió - AL, Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.   

Visite-nos no Facebook Instituto Terra Viva (Notícias)
Notícias
07/01/2015

Plano Brasil Sem Miséria segue em andamento

O projeto segue na fase de ‘Diagnóstico’.

Três mil famílias agricultoras de 27 municípios do Agreste e Bacia Leiteira de Alagoas serão beneficiadas com o Plano Brasil Sem Miséria. O projeto segue na fase de ‘Diagnóstico’, onde os técnicos do Instituto Terraviva (ITV) estão visitando as famílias que serão beneficiadas. 

As famílias assistidas serão de extrema pobreza, ou seja, com renda per capita de até R$ 77. E receberão como auxilio R$ 2.400,00/, para serem aplicados nas atividades rurais como: criação de animais, lavouras, hortas, irrigação e outras, todas com base na agroecologia. “A expectativa é que os primeiros beneficiados saiam a partir do mês de março”, afirma o Diretor Financeiro Van Giap Ramalho.

Dentro as atividades do projeto estão diagnóstico de cada família, reuniões, orientação técnica, cursos para melhorar a produção e a renda, excursões, entre outras.

Na primeira etapa, o projeto será executado em 16 municípios do Agreste (Traipu, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Sebastião, Craíbas, Igaci, Estrela de Alagoas, Limoeiro de Anadia, Coité do Noia, Taquarana e Junqueiro).

Na segunda fase, inicia as atividades em 11 municípios da Bacia Leiteira (Major Izidoro, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Batalha, Jaramataia, Belo Monte, Pão de Açúcar, Palestina, Olho D’Água das Flores, Jacaré dos Homens e Monteirópolis).

 

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Instituto Terra Viva
©2017 - Instituto Terra Viva - Todos os Direitos Reservados
R. Comendador Calaça, 1209 - POÇO
MACEIÓ - AL 57.025-640